495450580893305
top of page
icon zap
INNON FAIXA.png

Campina e Quatro Barras voltam a recomendar o uso de máscaras

  • Foto do escritor: Portal Linkada News
    Portal Linkada News
  • 1 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras passaram a recomendar o retorno do uso de máscaras visando evitar a proliferação de casos de Covid-19 nas duas regiões e também seguindo os protocolos emitidos pela Organização Mundial da Saúde.


Em Campina Grande do Sul, o prefeito Bihl Zanetti emitiu um decreto ainda em abril, sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras pelos servidores públicos nas repartições públicas municipais, após o registro no aumento do número de registros de casos confirmados entre esses profissionais. Esse decreto não se aplica aos setores privados da cidade, ficando facultativo aos estabelecimentos e empresas a exigência ou não do uso de máscaras por seus funcionários e colaboradores.

Foto: Reprodução/internet

Já em Quatro Barras, a Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras informou que durante a semana do dia 23/05 a 27/05 houve a confirmação de 110 novos casos de Covid-19. Atualmente o número de casos ativos está em 126, sendo o maior número desde março deste ano.


Mediante essa identificação de alta de novos casos e de casos ativos de Covid-19, bem como a busca por atendimentos nos serviços de Saúde por demais doenças respiratórias, o município voltou a recomendar o uso de máscaras faciais para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas, como transporte coletivo, terminal de ônibus, casas de shows, lojas, supermercados, instituições de ensino, entre outros.


A Secretaria ainda reforçou que é indispensável o uso de máscaras para casos confirmados de Covid-19 e pessoas com sintomas respiratórios em qualquer ambiente e obrigatório para acesso aos espaços públicos ou privados de prestação de serviços de Saúde, que atendam pacientes com suspeita ou confirmação de casos de síndromes respiratórias e Covid-19.


IMUNIZAÇÃO - a vacinação é a principal estratégia de prevenção de saúde pública. É vital que todas as pessoas mantenham seus esquemas vacinais atualizados conforme recomendações para cada faixa etária pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).


 
 
 

Comments


ÔNIBUS POLUÍ BEM MENOS.png
story basculante.png
POST LINKADA NEWS.png
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page