495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina elabora estratégias para combater criminalidade na região

Campina Grande do Sul agora terá a intensificação e interação de estratégias conjuntas entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal visando diminuir os índices de criminalidade na região. As novas medidas foram discutidas em uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança, na última segunda-feira (31).


Para o secretário de Segurança Pública, Jefferson Rosa Cordeiro, os crimes têm causado prejuízos à população e também prejuízos à prefeitura, pois ocorreram furtos em prédios públicos. “É fundamental coibir esse tipo de ação de ponta a ponta, ficando a cargo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar o patrulhamento preventivo e ostensivo. Já à Polícia Civil cabe investigar e identificar os autores e receptores que deverão responder criminalmente”, afirmou.

Foto: Divulgação/PMCGS

O secretário ainda alerta a população que todos devem informar a Guarda Civil em qualquer situação suspeita, com o maior número de informações possíveis, como placas e características dos indivíduos, e que sempre que ocorrer um furto, este deve ser registrado também junto a Polícia Civil ou Polícia Militar. As denúncias devem ser feitas via 153 ou (41) 3679-5740.

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

1/1