495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina entra na rota de eventos de música após sucesso de Carnavibe

Em meio às críticas e polêmicas, o mega evento de música eletrônica denominado “Carnavibe” movimentou Campina Grande do Sul no dia 19 de fevereiro, na Fazenda 4 Corações, localizada próximo à Sede do município. Cerca de 12 mil pessoas participaram da festa que, após dois anos de pausa devido à pandemia, ressurgiu de forma inédita e em meio à natureza.


Para comportar todo o público com segurança, o evento contou com uma estrutura de som e luzes que foi montada em uma área com mais de 100.000 m2,sendo que esse espaço é dez vezes maior que a Arena Coberta que fica na Sede. Segundo divulgado pela organização, o novo formato do evento considerou o distanciamento e outras medidas necessárias para oferecer seguranças aos participantes, bem como o cumprimento dos protocolos sanitários da Covid-19. Um dos critérios para poder entrar no Carnavibe era que o público apresentasse o passaporte vacinal contra o coronavírus.


Analisando o cenário pós-pandemia apostamos fortemente na tendência “open air”, com palcos a céu aberto e em meio à natureza. “O Carnavibe 2022 já entrou para a história não só pela representatividade do momento que estamos vivendo, mas também pela experiência que conseguimos oferecer ao nosso público e o novo endereço fez toda a diferença pra isso”, comentou o diretor da T2 Eventos e produtor Carlos Civitate Júnior.


A festa, que teve duração de aproximadamente 12 horas, contou com 20 artistas que foram divididos em três palcos montados a céu aberto, com apresentações que aconteceram de forma simultânea, além de shows pirotécnicos e luzes. Essa foi a quinta edição do Carnavibe, sendo uma produção da Planeta Brasil Entretenimento em parceria com o Grupo T2.


SEGURANÇA – Para garantir que o evento ocorresse de forma tranquila, equipes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual realizaram uma força tarefa com fiscalização e orientação do trânsito nas proximidades. Vans e ônibus que transportavam o público também foram vistoriados. De acordo coma PM, pelo menos 8 pessoas foram detidas por estarem portando drogas e ainda houve apreensões de 80 comprimidos de ecstasy e outras drogas como cocaína, maconha e metanfetamina encontradas em veículos abordados. Foi registrada uma ocorrência por embriaguez ao volante e 150 infrações de trânsito, sendo na maioria por estacionamento irregular.


OUTROS EVENTOS – Após o sucesso do Carnavibe, diversas empresas organizadoras têm demonstrado interesse em promover outras festividades eletrônicas no município, o que coloca Campina Grande do Sul na rota de turismo de grandes eventos no país. Duas festas já estão previstas para acontecerem no mesmo local em que foi o Carnavibe, sendo elas: a Pimp Rest, dia 19 de março e o Playground Music Festival, no dia 30 de abril.


Com informações de: Redação Jornal União

 




1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

1/5

1/1