495450580893305 Campina estabelece nova metodologia para enfrentamento à pandemia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina estabelece nova metodologia para enfrentamento à pandemia

Da Redação com assessoria


A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul criou uma metodologia própria de escalonamento de horários para evitar a proliferação do novo coronavírus na região. A medida estipula critérios estabelecidos pela Vigilância em Saúde (Visa), repartição vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, que prevê avaliação semanal da situação epidemiológica por meio de classificação de bandeiras – amarela, laranja e vermelha – que representam graus epidemiológicos.


A ideia é evitar ao máximo o fluxo de pessoas circulando ao mesmo tempo. Na prática, para um melhor controle epidemiológico, haverá restrição de horários de funcionamento do comércio evitando, porém, o fechamento absoluto, o que somente ocorrerá em último caso.

“O escalonamento é uma forma de manter a estratégia de conciliação entre a saúde pública e a atividade econômica de Campina Grande do Sul, seguindo a linha de atuação adotada pela Prefeitura desde o início da pandemia”, afirmou o prefeito Bihl Zanetti.


Foto: Reprodução/Pixabay

Um novo decreto regulamentando a medida será publicado. Campina Grande do Sul, mediante os critérios da nova metodologia, encontra-se em bandeira laranja, o que requer o controle moderado do fluxo de pessoas. O objetivo, por meio do documento, é também transmitir mais segurança para os comerciantes e população em geral, já que as bandeiras definem protocolos que facilitam o entendimento a cerca do controle da pandemia.


A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul reforçou que todos os protocolos sanitários que já são de conhecimento da população devem ser mantidos, em especial o uso de máscaras e de álcool em gel, além do distanciamento social, evitando a aglomeração de pessoas, sob qualquer hipótese.


Confira as bandeiras:




  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page