495450580893305

Campina Grande do Sul e Quatro Barras são premiados no Programa Agrinho 2017



A Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) premiou, no último dia 30 de outubro, os melhores projetos enviados por escolas públicas de Campina Grande do Sul e Quatro Barras. A cerimônia de premiação foi realizada no Exprotade Pinhais, e reuniu cerca de 1.500, entre professores, alunos, pais e lideranças políticas.

Das duas cidades, o ensino municipal de Campina Grande do Sul foi a que mais se destacou no evento ao ser premiado em seis categorias. Quatro Barras, por sua vez, levou o prêmio de melhor redação produzida por uma aluna do 4º ano. O tema abordado em 2017 foi “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo”. O prêmio para os alunos vencedores foi um tablet.

Campina Grande do Sul

Campina ficou em terceiro lugar na categoria “Município Agrinho”. A relatora dos projetos foi Lismari Giacomitti. Os prêmios foram um notebook e um datashow para sortear entre as escolas e Cmeis participantes. O Cmei Guido Irineu Pelanda foi o contemplado.

A Escola Municipal Ulisses Guimarães (Caic) foi escolhido o primeiro lugar regional na categoria “Escola Agrinho”. O prêmio foi entregue à diretora Lucélia Fernanda Tonett e à supervisora Daniely Silva. Elas ganharam um tablet cada uma.

Na categoria Experiência Pedagógica, foram premiados os trabalhos das professoras Janaína Chaves, da Escola Municipal Rural João Assunção, e Elieda Maciozek, da Escola Municipal Antonio José de Carvalho. Elas também receberam tablets como prêmios.

Na categoria Desenho 5º Ano, o destaque foi o trabalho do aluno Mateus Freitas, da Escola Municipal Ulisses Guimarães (Caic), orientado pela professora Izolete de Oliveira. O prêmio de primeiro lugar regional foi um tablet para cada um.

O município ainda ficou com o primeiro lugar regional na categoria Redação 5º ano, com o trabalho do aluno Natan Maciozek, da Escola Municipal Antonio José de Carvalho, orientado pela professora Edna Santana. Eles ganharam um tablet cada.

A categoria Redação 6º ano também rendeu prêmios para Campina, com o trabalho da aluna Ana Carolina, do Colégio Estadual João Maria de Barros, orientado pela professora Pricila de Lara, que ficaram com o primeiro lugar regional e receberam um tablet cada uma.

Quatro Barras


A premiação se deu pela aluna Alanis G. Popp, da Escola Devanira Ferreira Alves, que foi uma das vencedoras na cateoria “Redação 4º Ano – Escola Pública”. A aluna tecebeu um tablet como premiação.

No texto, a aluna tratou de falar sobre a preservação da Araucária - a árvore símbolo do Paraná. A professora orientadora da redação, Patrícia Barbosa da Silva, comemorou o resultado de sua aluna e disse que o tema vem sendo tratado desde março, com atividades que envolvem leituras, plantio e distribuição de mudas, desenhos e textos, além da ideia de apresentar à Câmara um projeto que beneficie moradores que tenham araucárias em seus terrenos.

Agrinho

O Programa Agrinho já soma 22 anos de existência e é realizado pelo Sistema FAEP, através da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, Governo do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento.

Anualmente, o Agrinho movimenta cerca de 80 mil professores e 1 milhão de estudantes em todo o estado. Neste ano foram inscritos 6.016 trabalhos, que passaram por uma triagem e por uma banca examinadora que definiu os vencedores.

Na esfera municipal, Prefeituras e municípios paranaenses são parceiros, assim como diversas empresas e instituições públicas e privadas.

(Foto: Luis Linkada e PMQB)


1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2