495450580893305 Campina Grande do Sul ganha prêmio inédito no Ação Destaque - SEFE 2019
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina Grande do Sul ganha prêmio inédito no Ação Destaque - SEFE 2019

Da Redação com assessoria

Foto: Editora Opet e SME/CGS

Campina Grande do Sul recebeu a indicação como finalista na Categoria 2 – Educação Infantil após participar da nona edição do Prêmio Ação Destaque, no dia 9 deste mês, em Curitiba. A premiação - que é organizada pelo Sistema Educacional Família e Escola da Editora Opet (Sistema Sefe) - foi inédita para o município e vem como forma de reconhecer e promover as boas práticas de professores e gestores parceiros, recebendo projetos de todo o país.


Na edição deste ano, Campina Grande do Sul inscreveu 23 trabalhos da educação infantil das escolas municipais e Cmeis - Centros Municipais de Educação Infantil. Durante a educadora do Infantil 3 do Cmei Lucia Gueno Ferrarini, Karen Regina Alves, recebeu o primeiro lugar com o trabalho "A importância da conservação da água na educação infantil", feito em conjunto com a educadora Taís Riquetta. Além do troféu de 1º lugar, a vencedora recebeu uma premiação de R$ 2.000,00.


“Este prêmio vem valorizar ainda mais a educação de Campina Grande do Sul. É um prêmio inédito e tem uma importância ainda maior, pois é a primeira premiação alcançada por uma educadora infantil”, disse Andrea Zanchettin, coordenadora da educação infantil da Secretaria Municipal da Educação.


PARCERIA PREFEITURA E SEFE - A parceria iniciou em 2018 com o Sistema Sefe, adquirindo materiais pedagógicos que são direcionados às crianças com até cinco anos de idade, matriculados nos Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) e nas escolas municipais de Campina Grande do Sul.


Dentro do projeto são realizadas capacitações para os educadores infantis e para os professores que irão trabalhar com o material junto aos alunos, além de receberem apoio da Secretaria Municipal da Educação.


Foto: Editora Opet e SME/CGS

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page