495450580893305 Campina Grande do Sul lança mapa turístico nas versões impressa e digital
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina Grande do Sul lança mapa turístico nas versões impressa e digital



Buscando potencializar o turismo em Campina Grande do Sul, a Prefeitura Municipal lançou o Mapa do Turismo, disponível na versão impressa e digital. O projeto foi apresentado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Frederico Bernardi, em reunião que ocorreu no fim do mês passado, na Câmara Municipal.

Ao fim do encontro, que contou com a presença de empresários locais, cada empreendedor recebeu um montante do mapa impresso para distribuição em seus estabelecimentos. O próximo passo será a criação do Conselho Municipal de Turismo, que entre outras finalidades, será responsável em administrar os recursos do fundo municipal de turismo oriundos de programas de incentivo. Para tal, um projeto de lei será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser votado.

O foco da iniciativa, segundo o prefeito Bihl Zanetti, será a geração de empregos e incentivo a economia local. “A atividade turística contribuirá para o desenvolvimento da nossa cidade e movimentará a economia. Com o crescimento do turismo local o emprego da mão-de-obra aumentará consideravelmente, o setor gastronômico poderá expandir seus empreendimentos, além de novos empregos que serão gerados”, disse o prefeito.

Sobre o Mapa do Turismo

Nele, o usuário pode encontrar informações úteis sobre pontos turísticos, incluindo cartões postais como a Represa do Capivari, e pontos voltados ao turismo religioso, a exemplo do Santuário de Fátima que está em construção no Jardim Paulista.

Há também diferentes opções de estabelecimentos comerciais tais como hotéis, restaurantes, churrascaria, pesque-pagues, pousadas, entre outros locais, todos situados em território campinense. Há também locais para prática de atividades esportivas e ecoturismo, somando ao todo 25 opções de lazer.

De acordo com a prefeitura, o mapa físico está disponível nos estabelecimentos participantes e nas repartições públicas. Já o mapa digital pode ser acessado através do link. http://www.campinagrandedosul.pr.gov.br/Paginas/Pagina/MapaTurismo

Utilizando o recurso de GPS do Google Maps, o usuário através do seu aparelho smartphone, pode além de se deslocar até o ponto desejado, enviar também a localização do empreendimento para outros visitantes. Empresários que não tiveram seus empreendimentos inscritos no lançamento do primeiro exemplar do Mapa do Turismo, poderão procurar a prefeitura para mais informações.

Linha Turismo

Uma das novidades que faz parte do projeto é criação de uma linha de turismo, que em princípio funcionará aos finais de semana. A linha vai buscar complementar as ações de incentivo ao turismo na cidade atendendo munícipes de diferentes localidades e turistas que se hospedam em hotéis e pousadas da região.

Segundo o projeto, um ônibus todo plotado com as "características" do município, terá como itinerário os principais pontos descritos no mapa turístico. A prefeitura estuda implantar a linha de forma gratuita ou com passagem reduzida.

(Foto: Adilson Santos e reprodução site PMCGS)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page