495450580893305 Campina inaugura Centro de Especialidades Médicas

Campina inaugura Centro de Especialidades Médicas

Da Redação com assessoria


O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Campina Grande do Sul foi oficialmente inaugurado na última sexta-feira (26). Com uma área de pouco mais de 500 metros quadrados anexa ao Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), nas Moradias Timbu, o local recebeu obras de reforma e melhor adequação de seu espaço.


O complexo policlínico conta com profissionais como fonoaudiólogos, dentistas, psiquiatras, psicólogos e de outras especialidades que compõem a equipe multidisciplinar que estará à disposição da população mediante agendamento prévio.


O local tem também um aparato técnico apropriado para a confecção de próteses dentárias, nova sala de fisioterapia, equipamentos destinados a realização de ultrassonografias - exame utilizado principalmente por gestantes – e até mesmo condições para procedimentos cirúrgicos de baixa complexidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a obra é resultante de um anseio da comunidade e um compromisso da atual festão. Uma conquista da população que representam qualidade e eficiência que reduzem distâncias e diminuem filas de espera de atendimento. “Um grande avanço em saúde pública com direito a oferta de medicamentos, inclusive os de receita controlada e antibióticos”, resume Bihl.


A secretária municipal de Saúde, Andiara Cristina Bandeira Fillipin, lembra que a obra reúne o atendimento a critérios técnicos do Ministério da Saúde e ao mesmo tempo vem ao encontro das demandas dos moradores da região onde o CEM está instalado. “Um investimento certo, pensado e executado para quem de fato interessa, que são os pacientes”, comemorou.


A obra foi realizada integralmente com recursos próprios da Prefeitura de Campina Grande do Sul.


A inauguração, por ocasião da pandemia, contou apenas com a presença de alguns poucos servidores públicos da saúde, com total respeito aos protocolos sanitários.

Publicidade Linkada

1/1

1/1

1/3

1/1

1/6