495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina inicia Semana Pedagógica da Educação

Teve início na última segunda-feira (31), no Teatro Municipal, a Formação Continuada 2022, da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande do Sul. O evento acontecerá até o dia 4 de fevereiro e irá contar com oficinas pela manhã e à tarde na escola Augusto Staben e no CMEI Dilacir da Rocha Lima voltadas para os educadores. Durante a abertura foram anunciadas ações e novas obras que devem acontecer na Educação em 2022.


Entre essas obras estão a construção das quadras cobertas das escolas municipais José Eurípedes Gonçalves, Lucídio Florêncio Ribeiro, Anna Ferreira da Costa e Marcos Nicolau Strapassoni. Segundo a secretária de Educação, Simone Millek, a Semana Pedagógica “marca uma nova etapa na educação, com um novo planejamento, pois em 2021 foi tudo diferente. Precisamos nos reinventar, reaprender, conhecermos uma nova trilha para darmos o melhor às nossas crianças”, avaliou.


Simone também destacou ações realizadas pela Prefeitura. “Compramos novos ônibus escolares, investimos em smartphones para os professores, além de obras de reforma e pintura em diversas unidades e o processo de um novo plano de cargos e salários”, analisou.

Foto: Diego Tiller/PMCGS

O prefeito Bihl Zanetti, não compareceu à abertura devido ter testado positivo para Covid 19. A vice-prefeita Belenice Rotini o representou e leu uma carta do prefeito dirigida aos profissionais da Educação. Nela, o prefeito reafirma o compromisso com Educação, com melhorias nas Escolas, com avanço na qualidade do ensino, pede apoio aos profissionais para retomada das aulas, que os profissionais anunciou novidades e agradeceu aos servidores. “Faço questão de agradecer o apoio de todos no difícil ano de 2021, quero reafirmar o meu compromisso com a educação do nosso município e com vocês, temos um caminho longo e árduo pela frente”, avaliou o prefeito.


“Educação não se faz sozinho, embora cada um respeite sua função, um precisa do outro, educação se faz no contexto, assim como os alunos precisam de vocês, vocês também precisam desse acolhimento, e que faz isso, os gestores de vocês”, comentou Rotini.


Entre os objetivos da Formação Continuada – Semana Pedagógica está o de apresentar aos servidores da Educação palestras, debates e oficinas voltadas ao tema da educação.

 





1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

1/5

1/1