495450580893305 Campina iniciará obras do Parque Linear
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina iniciará obras do Parque Linear


Imagem: Ilustrativa/Divulgação Secretaria de Projetos e Captação de Recursos

Após a entrega do termo de cessão do Parque Linear Timbú, pertencente à Sanepar, que foi feita pelo governador Ratinho Junior durante a solenidade de inauguração da nova sede do Colégio Estadual Bandeirantes, em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Campina Grande do Sul vai poder investir e iniciar as obras deste projeto, que foi lançado em março de 2018.


Até o final do mesmo ano em que foi discutida a criação do parque, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar) através de uma parceria entre Sanepar e Prefeitura de Campina Grande do Sul, concluiu as obras de proteção e melhoria da área no entorno do rio Timbu, que incluiu trabalho de limpeza da vegetação e entulhos, terraplanagem, drenagem e cercamento do local.


O secretário de Projetos e Captação de Recursos, Levi Camargo concedeu uma entrevista ao Linkada News e explicou que as obras do Parque Linear iniciarão em breve, após análise de licitação. Ele comentou também sobre a previsão para que esse espaço de lazer seja inaugurado. “Esperamos colocar o parque em funcionamento ainda neste ano, daqui a seis ou oito meses, mas vão continuar acontecendo algumas obras no futuro”, afirmou.


A primeira etapa do projeto do parque encontra-se em tramites administrativos e tem uma previsão de investimentos com recursos próprio da Prefeitura Municipal no valor de R$850.000,00. O local será desenvolvido em fases que contemplarão módulos esportivos, composto por pista de patinação, quadra poliesportiva, cancha de futebol e vôlei de areia; módulos de convivência, composto por academias ao ar livre, playground, pergolados e mobiliários urbanos; pista de caminhada; ciclovia; estacionamento e instalações sanitárias.


Imagem: Ilustrativa/Divulgação

Além de ser um espaço de lazer e proteger a mata ciliar do rio Timbu, principal afluente do reservatório do Iraí, um dos mananciais responsáveis pelo abastecimento de grande parte da população de Curitiba, o novo parque terá uma temática ambiental voltada à proteção dos cursos de água, visando conscientizar a população da importância em exercitar boas práticas ambientais para melhorar a qualidade da água que todos consomem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page