495450580893305 Campina: Interno da Padre João Cecconello é encontrado morto em lago da instituição
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina: Interno da Padre João Cecconello é encontrado morto em lago da instituição



Um homem de 55 anos foi encontrado sem vida no início da tarde deste sábado (20) dentro de um lago da Associação Padre João Cecconello em Campina Grande do Sul. A Polícia Militar e o Gost (Grupo de Operações de Socorro Tático) dos Bombeiros estiveram no local para retirada do corpo.

De acordo com o apurado pelo Linkada News, a vítima sofria de esquizofrenia e estava há 9 anos internada na instituição. O caso está sendo tratado pela polícia como afogamento, mas apenas um laudo do IML pode definir as causas reais do ocorrido.

“Ao que tudo indica a vítima teria caído no lago e se afogado. O inquérito será instaurado em primeiro momento sem crime aparente, mas não afastamos nenhuma outra possibilidade para a morte”, afirma o delegado responsável pelo caso, João Marcelo Chagas Renk.

Os responsáveis pela associação estiveram na tarde de hoje prestando depoimento na Delegacia de Campina Grande do Sul, onde um inquérito policial foi aberto para investigar o fato. No depoimento, um dos responsáveis informou que uma cerca de isolamento começou a ser construída na data de hoje para evitar que os internos tivessem acesso ao lago.

A Associação Padre João Ceconello é uma entidade filantrófica situada no bairro Araçatuba que acolhe pessoas com graves comprometimentos de suas capacidades motoras, mentais e intelectuais.

Outras mortes

Este não foi o primeiro caso de afogamento registrado no local. Em 2013, um interno de 25 anos também morreu afogado no lago da instituição. No mesmo ano, outras três mortes por motivos diferentes ocorreram em um período de três meses. As mortes em sequência passaram a ser investigadas pela Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná.

Por telefone o Linkada News tentou conversar com os responsáveis para comentar o ocorrido, mas até o momento não conseguimos contato.

(Foto: Colaboração)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page