495450580893305 Campina lidera ranking de melhor gestão fiscal da RMC
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina lidera ranking de melhor gestão fiscal da RMC

Da Redação com assessoria

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

Um ranking divulgado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) demonstrou que Campina Grande do Sul está em primeiro lugar, entre os municípios da Região Metropolitana de Curitiba, com o melhor índice de desenvolvimento de gestão fiscal.


O estudo ainda atesta a eficiência da administração pública municipal dentre os cerca de 5 mil municípios brasileiros, tendo em vista que em âmbito nacional a região está ocupando a 56ª posição e em âmbito estadual ficou na 15ª colocação pelo ranking da Firjan.


O título é tão importante, que para efeitos comparativos, é como se o mesmo representasse um “Oscar” da eficiência na gestão pública. Porém, neste caso, não é a ficção que determina o mérito de tamanha conquista. “Chegar a um patamar tão elevado como este traduz a nova realidade que vive o município de Campina Grande do Sul. Desde o início de nosso mandato trabalhamos com algo que hoje resulta neste reconhecimento: o planejamento”, comemorou o prefeito Bihl Zanetti.


Bihl destaca que os critérios que possibilitaram à Campina Grande do Sul a conquista do índice possuem direta relação com as áreas que vem recebendo mais atenção do poder executivo. “Buscar o desenvolvimento econômico com atração de novas empresas para a geração de emprego e renda e investir pesado em educação e saúde tem sido o foco do nosso trabalho”, concluiu.


ESTUDO - O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todas as cidades do Brasil em três áreas de atuação: emprego e renda, educação e saúde.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page