495450580893305
 
  • Linkada News

Campina: Muro irregular vira motivo de discórdia entre moradores e prefeitura


Por Adilson Santos

O muro foi construído na rua Benedito Jacomiti, no Santa Rita, pelos moradores para inibir a ação de bandidos. A Administração Municipal alega que a construção é irregular e não foi autorizada. Os moradores, porém, contestam a informação e dizem que somente após o erguimento da obra é que foram notificados da irregularidade.

“O muro já foi medido e foi feito em cima de acordo com o piquete. Chamaram a gente uma três vezes na prefeitura, para nos avisar que muro está fora. Já fomos falar com o prefeito e ele disse que ia resolver e que iria mandar uma pessoa pra ver, mas até agora não mandou. A gente ganha pouco pra fazer as coisas, e quando faz ainda fica essa incomodação”, afirma dona de casa, Cleusa Brusque.

Nos últimos meses a prefeitura vem pressionando os moradores para que a obra seja derrubada, pois a mesma estaria ocupando parte do espaço destinado a calçada. Os moradores querem saber por que a prefeitura mudou de ideia sobre a construção, e pretendem negociar para que o muro permaneça onde está, conforme relata Irenice de França. “Quando vamos na prefeitura, eles sempre dizem que temos que derrubar o muro, porque está obstruindo a via pública. Eles querem que derrubamos algo que levamos anos para construir e não é bem assim. Tem que ver o nosso lado também. Nós não vamos derrubar. O prefeito precisa revolver resolva isso”.

O Linkada News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura municipal, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta. Enquanto aguardam uma análise detalhada por parte do órgão responsável, moradores vão conviver por mais algum com a incerteza sobre o futuro do muro.

#muroirregularcausadesentendimentosentremoradoreseprefeituradecampina

1/1

1/1

1/2

1/1

1/1

1/2

1/1

1/10

1/2

1/5