495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campina participa de reunião do Consórcio das Guardas Municipais

Representantes de Curitiba e mais nove cidades da Região Metropolitana, entre elas Campina Grande do Sul, se reuniram na última terça-feira (3), para debater sobre o Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (Coin).


O secretário de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, Jefferson Rosa Cordeiro concedeu uma entrevista ao Linkada News e falou a respeito da importância do consórcio. “O objetivo do consórcio é sempre ter uma formação integrada e uniforme entre as Guardas Municipais não só na qualificação, mas também para conseguir recursos e distribuí-los entre os municípios, além de apoiar essas instituições”, afirmou.

Foto: Ricardo Deverson/GM Curitiba

O COIN também por objetivo auxiliar os municípios na apresentação de projetos junto ao Estado do Paraná e Ministério da Justiça, visando a captação de recursos para a reestruturação das Guardas Municipais.


OUTROS AVANÇOS - O município ainda terá um concurso público para a Guarda Municipal com a oferta 12 vagas para ampla concorrência, mais 3 vagas destinadas a candidatos indígenas e negros. As oportunidades são para nível médio e a data provável de aplicação das provas objetivas será dia 19 de setembro.

 

1/1

1/10

1/4

1/1

1/1

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/2

1/5

1/1