495450580893305 Campina: próximo sábado será mais um dia "D" para vacinação contra Febre Amarela
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina: próximo sábado será mais um dia "D" para vacinação contra Febre Amarela



Moradores de Campina Grande do Sul que ainda não se vacinaram contra a Febre Amarela terão a oportunidade de ir até uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e receber a dose da vacina no próximo sábado (23).


A campanha de imunização vem desde 2018, mas agora segue intensificada na região, que já teve um caso registrado da doença. O atendimento será das 08h às 17h, nas UBS do Paiol de Baixo; Sede; Jardim Paulista e Jardim Flórida.


Para ser vacinada, a pessoa deve comparecer a uma das unidades portando cartão de vacinação, cartão do SUS e um documento de identificação com foto.


QUEM NÃO DEVE SE VACINAR - Pessoas com imunossupressão secundária à doença ou terapias; imunossupressoras (quimioterapia, radioterapia, corticoides em doses elevadas); pacientes em uso de medicações anti-metabólicas ou medicamentos modificadores do curso da doença; transplantados e pacientes com doença oncológica em quimioterapia; pessoas que apresentaram reação de hipersensibilidade grave ou doença neurológica após dose prévia da vacina; pessoas com reação alérgica grave ao ovo; pacientes com história pregressa de doença do timo.


(Foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page