495450580893305 Campina recebe duas novas viaturas para reforçar a segurança na região
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina recebe duas novas viaturas para reforçar a segurança na região

Da Redação com assessoria


Campina Grande do Sul agora terá acesso ao compartilhamento na base de dados das forças policiais estaduais com a Guarda Civil Municipal. A novidade na área da segurança pública do município foi firmada na última quinta-feira (21), em um encontro na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP), em Curitiba.


Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a iniciativa é inovadora e faz com que Campina Grande do Sul saia na frente, já que a medida irá permitir que agentes da GCM, ao realizarem abordagens na cidade, tanto de pessoas quanto de veículos, ao consultarem suas bases de dados tenham acesso imediato a informações precisas e atualizadas de forma integrada aos registros das Polícias Civil e Militar.


O termo irá permitir que a Guarda Civil Municipal atue com mais precisão e total integração a informações, como por exemplo ficha de antecedentes criminais e acesso a dados de veículos, como histórico de roubo, furto ou clonagem de placas. “Hoje foi um grande dia, inteiramente dedicado a segurança pública do município”, comemorou Bihl Zanetti.


Uma conquista que será complementada com a capacitação de agentes da Guarda Civil Municipal. Os profissionais da segurança pública do município serão submetidos a uma etapa de treinamento online junto a Celepar - Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná - para que possam operar a base de dados e integra-las ao sistema da Guarda.


A cooperação entre estado e município, além de simbolizar o estreitamento de pacerias, resultou ainda em uma decisão importante tomada pelo prefeito Bihl Zanetti, nesta quinta-feira. A determinação para que a Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança dê início aos trâmites para contratação de um sistema de vídeo-monitoramento com câmeras em pontos estratégicos de Campina Grande do Sul.


Além do recurso, o chefe do poder executivo municipal quer também a instalação de um aparato que permita a leitura de placas de veículos, permitindo de forma automatizada a identificação da situação da frota circulante em toda a cidade. Situação que possibilitará rapidamente a identificação de veículos furtados, roubados e até mesmo com placas clonadas. “Nossa luta pela melhoria da segurança na cidade é contínua”, salienta Bihl Zanetti.


O prefeito acredita que o relacionamento entre município e estado resulta no aprimoramento do policiamento ostensivo junto a comunidade e ao comércio. “A população já sente isso na prática”, atesta Bihl.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

NOVA DELEGACIA – Outro tema discutido na reunião foi a nova sede da Delegacia de Polícia de Campina Grande do Sul. As novas instalações, embora ainda estejam na fase de projeto e orçamento, avançaram após o município doar ao estado o terreno onde a obra será construída. Será na região do Araçatuba, próxima, inclusive, à sede da GCM. “Um compromisso que aos poucos vai evoluindo para a realidade. A atual delegacia, localizada na Sede, deixará de existir. O novo espaço será amplo e mais apropriado”, afirmou Bihl Zanetti.


NOVAS VIATURAS - Por intermédio do Comando da Polícia Militar e do governo do Paraná, o município de Campina Grande do Sul recebeu duas viaturas modelo Chevrolet Cruze zero quilômetro. Os veículos foram entregues em frente à Prefeitura Municipal.


Ainda conforme o prefeito Bihl Zanetti, outras novas viaturas para a Guarda Civil Municipal estão nos planos para serem adquiridas em breve. “Além da contratação prevista de novos agentes via concurso público”, acrescenta.


Durante uma solenidade rápida, simples e ao livre - respeitando os protocolos sanitários preconizados pelo Ministério da Saúde - o prefeito Bihl Zanetti fez questão de agradecer a Polícia Militar e o governo do estado pelo direcionamento das viaturas ao município. “São ferramentas de trabalho que incrementam o policiamento em nossa cidade. Nossa gratidão ao governador Ratinho Junior, secretário estadual de segurança, coronel Rômulo Marinho Soares, comandante-geral da Polícia Militar no estado, coronel Péricles de Matos e a toda a corporação pelos serviços prestados a Campina Grande do Sul”, expressou o prefeito.


“Estamos entregando mais viaturas para o município justamente para reforçar as ações de segurança pública e garantir mais tranquilidade a população. Estas novas viaturas irão fortalecer ainda mais o trabalho que a 4ª Companhia do 22º Batalhão de Polícia Militar - 22º BPM - vem desenvolvendo. Este reforço vai intensificar e atender a maior prioridade da sociedade, que pede por mais segurança”, disse o comandante do 22º batalhão, tenente-coronel Jefferson Silva.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande do Sul

De acordo com o comandante da 4ª Companhia da PM, capitão Edilberto Mazon Filho, “a disponibilização das novas viaturas proporcionará eficiência ao policiamento ostensivo preventivo e aumentará a sensação de segurança da população”.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page