495450580893305 Campina: Reuniões sobre mudanças no transporte coletivo dividem opiniões
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina: Reuniões sobre mudanças no transporte coletivo dividem opiniões



Aconteceu na noite da última quinta feira (20) em Campina Grande do Sul, mais uma reunião entre membros do Conselho Municipal de Transporte e da população com representantes da Comec (Coordenação da Região Metropolitana).

Com a presença de apenas 30 pessoas no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, foram explanadas e discutidas algumas das propostas de mudanças do sistema de transporte público de Campina Grande do Sul.

No dia 14 de novembro a Viação Castelo Branco, concessionária responsável pelo serviço de transporte, divulgou comunicados sobre as alterações em locais visíveis, tanto nos coletivos como nos terminais de ônibus da região. As modificações propostas abrangem 15 das 17 linhas que atendem atualmente os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras.

O representante da Comec Willian Correia falou aos presente que as modificações são necessárias para que não haja no futuro aumento na tarifa do transporte coletivo. "O que estamos de fato fazendo é preservar a qualidade do serviço e não termos aumento na tarifa com essas pequenas mudanças" disse.

Em tom de desacordo o cidadão e usuário do transporte coletivo, Anderson Ribeiro, morador do Jardim Paulista, exclamou que as mudanças pioram as condições de uso que segundo ele já são ruins. “Nós não podemos aceitar essas imposições. Se mudar do jeito que estão falando, vai piorar o que já é ruim pro usuário com certeza. O que precisamos é debater de forma mais aprofundada sobre todos os assuntos que abrangem o transporte público ” afirmou.

Outra reunião

Em reunião ordinária na Sede da prefeitura de Campina, alguns dos os membros do Conselho se reuniram as portas fechadas na data de ontem (24) e segundo informações foi solicitado à Comec o prazo de seis meses para adaptação e avaliação de todas as propostas de alterações.

(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page