495450580893305

Campina sedia etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro

Da Redação com assessoria


Campina Grande do Sul receberá, nos dias 11 e 12 de julho, a 12ª etapa da temporada da Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras que conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal – através da exibição do “Cinema Rodoviário”, com orientações de trânsito para prevenção de acidentes - do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) - que irá oferecer atendimentos de saúde – e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura.


A etapa acontecerá no Posto Represa, localizado no km 42 da BR-116, onde os caminhoneiros serão orientados sobre as condutas que devem ser adotadas no dia-a-dia da estrada, para evitar que se contaminem ou transmitam o coronavírus. As informações incluem desde o uso de máscara e como lavá-las para desinfecção, passando pelo hábito de lavar sempre as mãos e usar álcool gel, até a importância da higienização da cabine do caminhão.


Também serão realizados, gratuitamente, atendimentos de saúde, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, além da chance de colocar a vacinação em dia (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município). Basta que façam sua inscrição e apresentem a CNH categorias C, D ou E.


A 29ª Gincana do Caminhoneiro levará ainda aos ‘heróis das estradas’ conteúdos técnicos sobre qualidade de produtos, combustíveis, frete, peças, por exemplo, que auxiliem a estarem mais capacitados diante dos novos desafios socioeconômicos.


E mantendo a tradição de ser um divisor de água na vida de alguns profissionais das estradas ao longo de suas 29 edições, a Gincana do Caminhoneiro também oferecerá a oportunidade de realizar o sonho de um deles, com a possibilidade de ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km. Para isso, o caminhoneiro terá que mostrar sua habilidade no volante no desafio do slalom (zigue-zague entre cones), driblando os obstáculos, como se estivesse desviando dos buracos na estrada, com o objetivo de não derrubar nenhum deles. Nesse momento, ao ir para a pista, o caminhoneiro recebe, na prática, instruções de como deve higienizar a cabine e pontos estratégicos do caminhão sujeitos à contaminação.


Foto: Divulgação

A temporada inclui 90 etapas classificatórias, cinco semifinais e uma grande final. A cada 18 etapas acontece uma semifinal, com a participação de 18 melhores classificados. Desses 18, os cinco caminhoneiros que obtiverem os melhores tempos garantem vaga para a grande final, prevista para março de 2021, para disputar um caminhão zero km da linha IVECO Tector.


Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final do evento e concorrer ao caminhão IVECO Tector zero km, o caminhoneiro precisa ter passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.


A comitiva - que está na estrada desde meados de junho, seguindo os mais rigorosos critérios de operação dentro do novo contexto social - percorrerá, até março de 2021, mais de 27 mil km, com 90 paradas programadas, das quais seis acontecem neste mês no Paraná, tendo como foco a saúde do caminhoneiro.


Confira programação completa no site www.gincanadocaminhoneiro.com.br.

1/1

1/10

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/1

1/2