495450580893305 Campina tem 92,25% e Quatro Barras fica abaixo da média em transparência no combate à pandemia
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campina tem 92,25% e Quatro Barras fica abaixo da média em transparência no combate à pandemia

Quatro Barras ficou abaixo da média na avaliação realizada pelo Índice de Transparência da Administração Pública (ITP), que é um indicador desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) e que nesta edição foi inteiramente dedicado ao problema do novo coronavírus.


Segundo o levantamento, Quatro Barras atendeu a 49,75% dos critérios fixados pelo órgão de controle, ficando assim, abaixo da média alcançada pelas outras cidades, que foi de 60,7%, diferente de Campina Grande do Sul que está entre as 187 cidades que tiveram pontuação acima da média, com 92,25%. O município ainda ocupou a 23ª posição no ranking da Região Metropolitana de Curitiba, enquanto Campina Grande do Sul ficou em 5º lugar. Ao todo, a RMC é composta por 29 municípios.



Entre os 38 pontos averiguados por servidores do órgão de controle, destacam-se os seguintes: se há publicação de boletins epidemiológicos diários; se são disponibilizados endereços e informações de contato para o atendimento médico de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19; se há veiculação da íntegra das licitações, dispensas e inexigibilidades relacionadas ao enfrentamento à pandemia; e se é informada a relação completa dos servidores efetivos, temporários e comissionados nomeados especificamente para auxiliar no combate ao novo coronavírus.


A avaliação completa de todos os municípios do Paraná pode ser conferida AQUI.

 

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page