O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, anunciou ontem, quarta-feira (10), medidas mais rigorosas para conter a proliferação do vírus no município, equilibrando ações de prevenção e manutenção da economia na cidade.
Com as ações de intensificação contra a covid-19, reitera-se o pedido de uso de máscara obrigatório a todos que estiverem fora de suas residências, de acordo com o artigo 2º da lei Nº 007/2021. A fiscalização será mais rigorosa pelos órgãos competentes, tanto no comércio como nas residências. Fica proibido evento ou reunião familiar acima de seis pessoas. Caso haja o descumprimento, o proprietário poderá ser multado, conforme o artigo 6º prevê.
O comércio deve continuar seguindo protocolos de segurança já exigidos desde o início da pandemia, como o uso da máscara dentro do ambiente, a disposição do álcool em gel para os clientes, respeito ao distanciamento social, e a capacidade de 40% conforme o decreto Nº 1447, que determina a bandeira laranja.
A prefeitura disponibiliza material com informações sobre a covid-19, sintomas e formas de prevenir a disseminação do vírus. As dicas são voltadas para a população de forma geral e a colaboração de todos é de suma importância.
Comments