495450580893305 Campina: Unidade móvel OdontoSesc já está em funcionamento no JP
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina: Unidade móvel OdontoSesc já está em funcionamento no JP


Foi inaugurada em Campina Grande do Sul, na manhã de quinta-feira (14), a unidade móvel do OdontoSesc, uma carreta de saúde bucal que ficará estacionada ao lado do Centro Esportivo Ricieri Bernardi, no Jardim Paulista, pelos próximos dois meses e meio.

O projeto, uma parceria das secretarias municipais de Saúde e Educação com o Sesc, oferecerá à população serviços odontológicos gratuitos, além de ações de educação em saúde.


A unidade móvel possui quatro consultórios, central de esterilização, sala de raio X, escovário e banheiro. A equipe é formada por três dentistas e dois auxiliares. Os atendimentos incluem profilaxia (limpeza), endodontia (tratamento de canal), restauração de cáries e até cirurgias, como extrações dentárias.

Em paralelo aos atendimentos oferecidos na unidade móvel, a equipe do projeto promoverá ações de educação em saúde entre alunos da rede municipal de ensino.

O trabalho já começou com a participação de alunos da Escola Municipal Augusto Staben em atividades lúdicas sobre escovação dentária e cuidados com a alimentação. As crianças ainda conheceram o mascote do projeto.

Segunda a gerente do Sesc Alline Rodrigues, no período em que a carreta estiver no município, "a expectativa é fazer mais de dois mil atendimentos, concluir mais de 100 tratamentos e promover 2 mil ações de educação em saúde".

Serviço: a carreta do OdontoSesc atenderá de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h15 às 16h30, por meio de agendamento. Na sexta-feira (15/04) a equipe do projeto esteve no Teatro Municipal para uma orientação aos interessados.

Para aqueles pacientes que moram em bairros mais distantes, a Secretaria de Saúde oferecerá transporte.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page