495450580893305 Campina: Vereadores discutem implantação de abastecimento de água pela Sanepar no 'interior'
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campina: Vereadores discutem implantação de abastecimento de água pela Sanepar no 'interior'


Os parlamentares estão discutindo, em segundo turno na Câmara Campina, sobre a autorização da implantação do sistema de abastecimento por parte da Sanepar na região do 'interior' do município.

O assunto está incluso no Projeto que tramita na casa de leis sob o n° 21/2016, de autoria do executivo, que dispõe sobre a Plano municipal de Saneamento Básico e fixa as diretrizes sobre o tema.


Enviado em regime de urgência pela Prefeitura Municipal, o projeto está sendo amplamente debatido entre os legisladores, que agora consultam as comunidades sobre os "prós e contras" da medida.

Na atualidade, os moradores das localidades mais distantes do município usam a água da serra ou de poços artesianos, não tendo assim custos maiores como haverá, se caso aprovado, com as taxas já embutidas nas tarifas da conta de água como rede de esgoto e taxa da coleta de lixo.

O presidente da Câmara Campina Sergio Cavagni (PR), pediu cautela para os demais vereadores para a votação do projeto. "A população do interior é a que mais sofre com o desemprego por falta de empreendimentos nas áreas mais afastadas, sem contar o preço da passagem de ônibus ou pedágio, então não devemos dificultar a vida do já sofrido povo, porém precisamos garantir qualidade de vida a todos os munícipes" disse.

O vereador Rubens Kolinski (PSB), sugeriu na última Sessão Ordinária uma emenda em conjunto que determinaria a consulta à casa de leis antes de qualquer implantação de serviços de Saneamento Básico nos bairros da cidade, bem como a realização de audiências públicas com as comunidades, se necessário, para explorar os assuntos em separado, com a finalidade de garantir os direitos e não prejudicar as famílias mais carentes.

Na próxima quarta (18), as 16h, está marcada uma Sessão Extraordinária para os vereadores deliberarem e votarem o Projeto.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page