495450580893305
 
  • Portal Linkada News

Campinense é eleito presidente da OAB Colombo

A OAB Colombo, a mais jovem das subseções do Paraná, elegeu um novo presidente na noite da última quinta-feira (25). Paulo Sérgio Pereira da Silva ocupará o cargo para o triênio 2022-2024. A chapa XI de Agosto, da qual o advogado faz parte, teve 59,68% dos votos válidos no processo eleitoral que aconteceu na modalidade on-line, para compor a diretoria e o conselho seccional na gestão 2022-2024 da OAB Paraná.


A subseção de Colombo foi criada há cinco anos e possui atualmente 915 advogados inscritos em seus quadros, tendo uma atuação que abrange os municípios de Colombo, Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Itaperuçu, Quatro Barras e Rio Branco do Sul.


Desde a fundação da subseção, o presidente sempre foi do município de Colombo, sendo que esta é a primeira vez que um campinense é eleito para compor este cargo. Paulo Sérgio concedeu uma entrevista ao Linkada News e contou que foi convidado pelo atual presidente, dr. Salvati, para compor a chapa de sucessão e, durante o pleito eleitoral, percorreram todos os municípios ouvindo as reclamações e pedindo votos de apoio.


Entre as reivindicações mais recebidas pela chapa no decorrer das eleições, o advogado citou a captação irregular de clientela; honorários cobrados em desacordo com a tabela da OAB, como forma de capitanear clientes, ferindo o código de ética da advocacia; lentidão do andamento dos processos e morosidade no cumprimento das decisões de urgência e liminares e violação das prerrogativas do profissional, quando este, no exercício da profissão é desrespeitados por qualquer autoridade. Ele afirmou que para todos esses problemas a subseção de Colombo irá atuar de forma enérgica, lutando pela melhoria das condições de trabalho da advocacia e, sobretudo, para que a população tenha mais acesso à justiça.


Ele ainda falou sobre o voto de confiança que lhe foi dado ao ser eleito como presidente da OAB Colombo. “Em apenas seis anos exercendo a advocacia, recebo a missão mais honrosa de minha vida profissional, certo de que jamais terei outra que venha a superá-la, pois amo a minha profissão. O desafio de cumprir com as expectativas e os anseios que nos foi confiado pelos colegas, para representá-los no próximo triênio, me enche de esperança e de certeza que iremos honrar cada voto depositado, cumprindo cada proposta apresentada e que iremos lutar pela valorização de cada profissional que compõe a Subseção Colombo”, concluiu Paulo Sérgio Pereira da Silva.

Foto: Colaboração

MOMENTO HISTÓRICO – essas eleições também foram marcadas pela representatividade feminina. Pela primeira vez na história, uma mulher foi eleita presidente da OAB Paraná! A advogada Marilena Winter, que liderou a chapa XI de Agosto, vai compor a nova mesa da diretoria da entidade.


A advogada - que na OAB Paraná já foi conselheira e secretária-geral, além de participar de comissões e que atualmente exerce a função de vice-presidente da seccional - comemorou o resultado. “É uma vitória emocionante do grupo XI de Agosto, que coroa o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Cássio Telles nesta gestão, e principalmente marca um momento histórico. A OAB do Paraná sai na frente e muda a história, elegendo pela primeira vez uma mulher”.

 


1/1

1/10

1/4

1/1

1/1