495450580893305 Campinense é preso pela Polícia Federal por desvio de recursos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campinense é preso pela Polícia Federal por desvio de recursos



Um morador de Campina Grande do Sul, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (12) pela Polícia Federal durante a Operação Fidúcia, desencadeada em várias cidades do Estado em parceria com a Controladoria Geral da União.

A operação Fidúcia foi realizada para desarticular uma ação criminosa especializada em desviar recursos públicos recebidos por intermédio de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs), todas com sede em Curitiba.

Foram cumpridos 28 mandados, sendo 14 de busca e apreensão, 11 condução coercitiva e 3 de prisão temporária nos municípios de Curitiba, Piraquara, Campina Grande do Sul, Marechal Cândido Rondon e Francisco Alves. A operação contou com a participação de 70 policiais federais e 6 servidores da Controladoria Geral da União.

As investigações tiveram início em 2011 e apontou indícios de que o grupo criminoso desviava dinheiro recebido em razão de termos de parcerias firmados com diversos Municípios do Estado do Paraná desde o ano 2005, em especial para atuação em programas na área de Saúde.

(Foto: Divulgação PF)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page