495450580893305 Campinense ajuda mãe a reencontrar filhos depois de 42 anos
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campinense ajuda mãe a reencontrar filhos depois de 42 anos



Com a ajuda da filha Cibele Aparecida de França, moradora de Campina Grande do Sul, a dona de casa Anatair de França Pinto, de 65 anos, reencontrou seus filhos gêmeos, Otoniel Lourenço Pinto e Osiel Lourenço Pinto após 42 anos. O reencontro aconteceu no dia 13 de junho, na cidade de Rio Branco do Sul, no Paraná.

Em entrevista ao Linkada News, a filha Cibele conta como achou os irmãos que ainda não conhecia. “Há duas semanas atrás estive na casa da minha mãe que mora em Cajati. Ao ficar um pouco com ela percebi que ela continuava com um olhar triste, como se estivesse faltando parte dela. Sempre soube que ela tinha o desejo de encontrar os filhos, então decidi mais uma vez ir atrás para descobrir o paradeiro deles. Quando disse para ela que tentaria novamente encontrá-los ela chorou, e então vi que aquele era seu maior sonho”, afirmou.

Após esse encontro com a mãe, Cibele então pediu o nome completo dos parentes e dos filhos de sua mãe, e foi em busca dos irmãos gêmeos. Até então ela ainda não havia conseguido localizá-los pois a mãe Anatair sempre achou que os filhos tivessem sido registrados com seu sobrenome França, porém após Cibele pesquisar, ela descobriu que eles haviam sido registrados com o sobrenome do pai, que seria Lourenço. “No dia 11 de junho procurei no Facebook o Otoniel, apareceu 20 facebooks com nome de Otoniel, então cliquei em um deles e mandei solicitação de amizade. Ele foi me aceitar no outro dia. Começamos a conversar e então confirmei que ele era realmente meu irmão”, relata.


Segundo ela, a emoção tomou conta principalmente quando conversou ao telefone com o irmão Otoniel. “Ficamos quase uma hora no telefone chorando, fiquei sem palavras, não acreditava que tinha realmente conseguido achar meus irmãos. Então marcamos de nos encontrar já no dia 13 de junho, em Rio Branco do Sul”, conta.

Na hora do encontro lágrimas rolaram de todos os rostos, e a dona de casa Anatair realizou seu maior sonho. Para a filha Cibele ver a mãe com sorriso no rosto era tudo que ela queria. “Há muito tempo que eu não via o brilho e aquele sorriso lindo no rosto dela. É uma sensação maravilhosa. Me falta palavras para descrever tamanha alegria. A forma como minha mãe foi recebida de coração aberto por todos me deixou muito feliz”, relata.

Cibele conta que a mãe não entra em detalhes na história de como teve que se afastar dos filhos, que ainda eram pequenos, mas pelo que sabe considera sua mãe uma mulher batalhadora e que se obrigou a deixar os filhos com o ex-marido. “O pai dos meninos agredia minha mãe, ela sofreu muito com ele. Para ela foi uma tristeza ter que deixar os filhos no passado. Mas agora espero que seja só alegria, se ela está feliz, eu também estou”, desabafa.

(Foto: Divulgação/Facebook)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page