495450580893305 Campinense atua nas novelas da Rede Globo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Campinense atua nas novelas da Rede Globo


Da Redação

Seja em uma novela ou filme, os dublês e figurantes são peças fundamentais para o sucesso de uma cena, principalmente quando a mesma exige coragem e preparo. Cenas como seqüestro, perseguição, salto de grandes alturas, tiroteio, afogamento e tantas outras são feitas, na maioria dos casos, por estes personagens. O campinense Maikon Freitas, 27 anos, tem vivenciado todas essas experiências na pele desde que passou a asssumir os mais inúmeros papéis na telinha.

Natural no Jardim Paulista, o ex-comissário de bordo mudou-se a pouco para o Rio de Janeiro, e desde então, tem tido uma vida artística movimentada que exige de 3 a 12 horas de gravações diárias no Projac, centro onde é gravado e produzido parte dos programas da Rede Globo de Televisão. Sua recente participação foi como dublê do ator Daniel de Oliveira no set de filmagem de O Rebu, novela das 11 que estreou na última semana pela emissora. Além desta participação, Freitas foi convidado para participar de outras duas produções globais; a novela Império que estreia nesta segunda-feira (21) na faixa das 21h, e também da novela Boogie Oggie que vai ao ar em agosto no horário das 18h.

O convite para atuar na TV surgiu quando o jovem trabalhava numa empresa de aviação na qual ingressou em 2006. Durante as viagens no eixo Rio-São Paulo, Freitas fez muitas amizades, uma delas com um dos produtores da Rede Globo, que na oportunidade o convidou para fazer alguns testes para a teledramaturgia da emissora. “Ele (produtor) disse que estava precisando de uma pessoa com o meu perfil”, afirma Freitas, que num primeiro momento resistiu ao convite pelo fato de estar focado em sua profissão como comissionário de bordo.

Em 2011, Freitas decidiu por deixar o emprego “nas alturas” e voltou para sua cidade natal, Campina Grande do Sul, com o objetivo de ajudar a mãe na lanchonete Pit Stop, um empreendimento da família localizado no bairro Araçatuba. Com o passar do tempo, entre uma tarefa e outra, o jovem ator se lembrou do convite que havia recebido anos atrás e resolveu contatar novamente o produtor sobre a possibilidade de realizar os testes, e a resposta foi positiva.

A respeito do futuro, Freitas não esconde que está gostando de viver a nova experiência, e tem planos de se aperfeiçoar na área. “Estou muito empolgado com tudo que vem acontecendo. Pretendo seguir nesse ramo, me aperfeiçoar e buscar tirar meu registro profissional (DRT) para futuramente, quem sabe, atuar em papéis de maior relevância”, finaliza o ator.

(Fotos: Arquivo Pessoal)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page