495450580893305 Campinenses integram time de futebol americano finalista do Paranaense
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Campinenses integram time de futebol americano finalista do Paranaense


Foto: Emanuelle Mattos

Cinco atletas de Campina Grande do Sul participarão da Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2019, que acontecerá no próximo sábado (15), no Crocro Stadium, localizado na Rua Suécia, no bairro Tarumã, em Curitiba. Eles integram a equipe do HP Tigers e vão disputar a taça contra o time Brown Spiders FA.


A reportagem do Linkada News entrevistou Guilherme Ferrarini, que é um dos jogadores campinenses que faz parte do HP Tigers e ele explicou que a preparação do time é diferenciada, já que os três treinos semanais com intensidade de jogos deixam os atletas muito bem preparados para qualquer adversário. Além disso, ele comentou sobre a relevância do trabalho desenvolvido pela equipe. “A união do time e o espírito de família nos inspira e nos faz crescer como atletas e como pessoas, dentro e fora de campo”, afirmou.


Ferrarini também lembrou que a equipe segue invicta no campeonato, vencendo o time do Coritiba Crocodiles na semifinal do campeonato. O jogo terminou em 16x10 para o HP Tigers, que manteve a invencibilidade na disputa paranaense.


Foto: Divulgação acervo particular

O TIME – A equipe do HP Tigers é composta pela diretoria, contando com presidência, vice-presidência e auxiliares, além de uma comissão técnica com oito treinadores e acompanhamento com fisioterapeuta e médica do time. Os atletas são predominantemente de Curitiba e Região Metropolitana, sendo que os de Campina Grande do Sul são: Guilherme Ferrarini, Rafael Ferrarini, Rodrigues Polli Vicentin, Fernando Fernandes e Robson Fortes.


O time surgiu da fusão entre Curitiba Hurricanes e Curitiba Predadores, daí as iniciais “HP”. Esta união aconteceu em outubro de 2013 e, em 2017 houve uma nova fusão com o Tigers Futebol Americano, denominando o time de base de HP Tigers, sendo que o conjunto se denomina HP Football.


Até o momento a equipe possui dois títulos estaduais, sendo que o terceiro será disputado no próximo final de semana. Além do campeonato paranaense, o time disputará no segundo semestre o BFA – Elite, principal campeonato nacional, com o primeiro jogo previsto para o dia 20/07/2019, contra o Coritiba Crocodiles, pela conferência Sul.



SERVIÇO

Final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Local: Croco Stadium

Endereço: Rua Suécia, nº 1045, Tarumã – Curitiba, anexo ao estádio Pinheirão

Data: 15/06/2019

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page