495450580893305 Cancelamento automático de serviços pelo telefone
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Cancelamento automático de serviços pelo telefone


Da Redação com ANATEL

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que a partir desta terça-feira (08), entre em vigor o cancelamento automático de serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet, tornando o procedimento mais fácil e rápido para os consumidores. A partir de agora será possível deixar de usar um serviço sem falar com qualquer atendente, uma das principais reclamações dos consumidores, que precisavam aguardar na linha o cancelamento de um serviço.

O procedimento será simples. Ao telefonar para o serviço de atendimento de alguma empresa de telecomunicações, o cancelamento será um das opções a serem escolhidas no menu principal. Via internet, o processo será bem semelhante. Para realizar o cancelamento o cliente deverá criar um cadastro com nome de usuário e senha. No momento do cancelamento, o cliente poderá verificar se há alguma taxa ou multa que deverá ser paga devido ao cancelamento do serviço.

Outra medida estabelecida pela ANATEL é com relação à validade dos créditos dos celulares pré-pagos. Com o regulamento, qualquer crédito adquirido terá validade de, no mínimo 30 dias. Em lojas e pontos autorizados de vendas, será obrigatório oferecer crédito com validade de 3 a 6 meses.

Outra medida adotada pela ANATEL será o retorno da ligação pelo call center caso a ligação caia. Clientes antigos também passam a ter os mesmos direitos referentes às promoções que são oferecidas aos novos clientes, e contratos de fidelização ganharam um prazo máximo de 12 meses.

O cliente também passou a ter maior poder de questionamento mediante as empresas. Caso ele questione a operadora por causa de uma cobrança indevida, a mesma terá 30 dias para responder à reclamação. Se isso não for cumprido, a empresa será obrigada a corrigir automaticamente o valor da conta ou devolver o valor em dobro ao cliente.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page