495450580893305 Candidatos ao ProUni já podem consultar a lista de aprovados pela internet
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Candidatos ao ProUni já podem consultar a lista de aprovados pela internet



Os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem conferir a partir desta segunda-feira (25) no site http://siteprouni.mec.gov.br/ a lista dos pré-selecionados na primeira chamada do programa. Candidatos terão até a próxima segunda-feira (1º de fevereiro) para se inscreverem e comprovarem as informações junto à instituição de ensino superior. A perda do prazo resultará na reprovação do candidato.

Entre as informações exigidas estão documento de identificação, comprovantes de residência, de rendimento dos estudantes e de integrantes do grupo familiar e comprovantes de ensino médio. A segunda chamada será divulgada no dia 12 de fevereiro, e a comprovação das informações dos pré-selecionados nesta etapa deverá ser feita até 18 de fevereiro.

Quem não for pré-selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá entrar na lista de espera, exclusivamente para o curso correspondente à primeira opção. O interesse em participar da lista de espera deve ser manifestado pelo candidato entre 26 a 29 de fevereiro de 2016, na página do ProUni.

Nesta primeira edição de 2016, o programa oferta 203.602 bolsas para 30.931 cursos em universidades de ensino superior particulares. Por meio do ProUni, estudantes concorrem a bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de educação superior, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para o ProUni encerraram na última sexta-feira (22). O último balanço divulgado pelo Ministério da Educação registrou 1.425.575 candidatos inscritos concorrendo às 203.602 bolsas oferecidas.

(Foto: Divulgação)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page