495450580893305 Cansada de esperar, comunidade do Jardim Paraná se une para limpeza e roçada nos pinus
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Cansada de esperar, comunidade do Jardim Paraná se une para limpeza e roçada nos pinus


Um post no Facebook está gerando grande repercussão entre os moradores do bairro Jardim Paraná na baixada do Canguiri, em Colombo. Com mais de 100 curtidas e 34 compartilhamentos até o fechamento desta matéria, as fotos e vídeos mostram moradores da região realizando o serviço de roçada e limpeza da área conhecida como "pinus", antigo estacionamento do Parque Castelo Branco.


Localizada próximo a divisa entre as cidades de Colombo, Pinhais e Quatro Barras, o local é frequentado por centenas de pessoas todos os dias para a prática de atividades físicas e também de lazer, uma vez que é cercada por pinheiros e a grande área verde que propicia estas opções aos usuários.

Outra preocupação dos cidadãos é que em frente ao local funciona o Colégio Newton Freire Maia, e alunos utilizam os pontos de ônibus às margens dos "pinus" para chegarem e saírem da instituição de ensino.

No desabafo na rede, Everton Vallascky, que reside a poucos metros da área revelou a insatisfação com o poder público. "Muitas pessoas vêm aqui para correr, caminhar, trazem suas crianças para jogar bola, andar de bicicleta e até mesmo fazer book de fotos e já ouvimos muitas promessas e estamos indignados com esta situação", disse.

Conforme o apurado por nossa reportagem, a área é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Governo do Estado. Nossa reportagem entrou em contato com o departamento e aguarda um parecer do órgão.

(Fotos e vídeo: Everton Vallascky)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page