495450580893305 Capoeirista de Campina Grande do Sul representa o Brasil no carnaval africano
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Capoeirista de Campina Grande do Sul representa o Brasil no carnaval africano


As festividades do carnaval africano, que aconteceram durante os dias 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro de 2017, teve a participação especial do professor de capoeira, Roberto Souza (Pequeno), que esteve representando Campina Grande do Sul e também o Brasil na cidade de Calabar na Nigéria.

A apresentação principal aconteceu no dia 29 de dezembro com a participação de uma Escola de Samba mista, com músicos e dançarinos de agremiações consagradas do Rio de Janeiro como Beija-Flor, Viradouro, entre outras. O convite aos brasileiros foi feito pela Revista Afribraz que faz o intermédio entre os países no intuito de ampliar a rede de negócios, organizar e promover eventos sociais e corporativos.

O objetivo do evento, segundo o professor Roberto Pequeno, é difundir ainda mais as culturas já tão próximas e parecidas. "Nós já recebemos convites para outros países da África para participar de outros eventos culturais como este, e isso é ótimo, pois aumenta nossos laços e nos dá mais experiências que podemos compartilhar com nossos alunos de Campina Grande do Sul" disse.

Para a viagem, o capoeirista também contou com o patrocínio e apoio cultural das empresas Brasil Sul Multimarcas, Academia Life, Autoescola Gomes e Liz, do vereador de Campina Sergio Cavagni (Serginho), do prefeito de Campina Bihl Zanetti e do portal Linkada News.


(Vídeo: Reprodução Facebook)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page