495450580893305 Carnaval curitibano ganha força e atrai grande público
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Carnaval curitibano ganha força e atrai grande público


Foto: Cido Marques/Prefeitura de Curitiba

Quem diz que curitibano não tem samba no pé, é porque nunca acompanhou esse pessoal nos ensaios ou desfiles que acontecem pela cidade, durante o Carnaval. Nos últimos anos, Curitiba – que até então era conhecida como a capital “anti-carnaval” – acabou se rendendo aos encantos dos embalos da tradicional festa popular brasileira.


Aqueles moradores, que sempre viajavam para cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, onde podiam ver e aproveitar de perto o carnaval, agora não precisam ir tão longe: basta chegar na área central da capital paranaense e se juntar ao grande público, que se espalha entre os bloquinhos de rua ou mesmo entre as escolas de samba.


Esse sucesso do carnaval curitibano, que foi alcançado há pouco tempo, se deu graças às atrações que acontecem durante o chamado “pré-carnaval”, que contam com aproximadamente 25 blocos de rua em diversos pontos da cidade e que a cada ano conquistam mais foliões.


E para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer as festividades desta época em Curitiba, pode começar a se programar e correr para a avenida, porque no próximo fim de semana acontecem os desfiles das escolas de samba, na Rua Marechal Deodoro. No sábado (22) apresentam-se as escolas do Grupo Especial: Mocidade Azul, Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba e Embaixadores da Alegria. Já no domingo (23) será a vez das escolas do Grupo de Acesso – Internautas, Unidos de Pinhais e Leões da Mocidade – e dos blocos carnavalescos.


Lembrando, que a programação oficial do Carnaval 2020 é organizada pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba e conta com um esquema de segurança em conjunto entre a Guarda Municipal e Polícia Militar do Paraná.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page