495450580893305 Carnaval de Curitiba 2019 se destaca nesta década
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Carnaval de Curitiba 2019 se destaca nesta década



O Carnaval de Curitiba deste ano veio ainda com mais energia que nos anos anteriores. O evento contou com muita música, fantasias e comemoração para todos os estilos e teve início ainda em fevereiro com o bloco de pré-carnaval Garibaldis e Sacis, que animou os foliões.


O ponto alto da programação promovida pela Prefeitura de Curitiba foi o desfile das escolas de samba do grupo especial, que aconteceu no último sábado (02), na Rua Marechal Deodoro, local que ficou lotado de pessoas pelas arquibancadas ansiosas pelas apresentações. Já no domingo (3) foi a vez das escolas de samba do grupo de acesso agitarem a capital. O resultado dos desfiles aconteceu na segunda-feira (4) e consagrou a Mocidade Azul como campeã do Carnaval 2019.


O prefeito Rafael Greca compareceu aos dois dias de desfile do Carnaval 2019, aproveitou o intervalo entre a apresentação do último bloco carnavalesco e o início do desfile das escolas de samba do grupo de acesso para saudar parte do público presente no evento. “É o povo na rua que faz essa bela festa popular. Quem fala que curitibano não gosta de carnaval é porque não conhece a nossa festa”, afirmou Greca.


Além dos bloquinhos e desfiles, o carnaval curitibano trouxe mais uma vez à população e turistas programações alternativas, como o festival Psycho Carnival, que completou 20 anos de carreira. Foram quatro dias de shows de bandas brasileiras e internacionais, que se apresentaram em um palco na capital paranaense.


A 10ª edição Zumbi Walk também foi uma festa de carnaval alternativa que atraiu cerca de 10 mil pessoas fantasiadas das formas mais criativas, durante a tarde de domingo, em um percurso da Boca Maldita até a Praça Santos Andrade, no Centro. Como de costume, a caminhada teve a apresentação da música Thriller, do cantor Michael Jackson, feita por um grupo de dançarinos em frente ao Paço da Liberdade, na Praça Generoso Marques e, por fim, um show de rock com apresentações das bandas Zigurate, Ultrasomcwb, Volkana e Motorocker, que animaram os “zumbis” ao final do percurso.



SEGURANÇA - Para que as pessoas pudessem aproveitar o carnaval de maneira tranquila e segura, Curitiba contou com o efetivo da Polícia Militar, que atuou integrada com a Guarda Municipal. "A polícia foi impecável na garantia de que o povo brincasse, com tranquilidade e segurança. Foi um carnaval pacífico, orgulho de Curitiba", disse o prefeito da capital.


(Fotos: Lucilia Guimarães/SMCS e Cido Marques/FCC)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page