495450580893305 Caron está com 100% dos leitos gerais de UTI ocupados
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Caron está com 100% dos leitos gerais de UTI ocupados

O Hospital Angelina Caron, localizado em Campina Grande do Sul, está com 100% dos leitos gerais de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados. A informação faz parte de um balanço feito pela Secretaria de Estado da Saúde, que aponta que 3 dos 19 hospitais da região metropolitana de Curitiba e litoral do Paraná já não têm UTI livres.


O hospital possui 57 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para adultos que já estão com 100% da taxa de ocupação, enquanto na UTI pediátrica, dos 10 leitos existentes, 8 já estão ocupados, sendo neste caso, uma ocupação de 80%. Esse levantamento não inclui leitos exclusivos para tratamento da COVID-19.


Foto: Divulgação

No caso dos demais leitos SUS da Rede por casos de COVID-19 suspeitos ou já confirmados em adultos, o Angelina Caron conta com dois pacientes que estão na UTI e cinco que estão recebendo atendimento na enfermaria. Já os leitos SUS pediátricos do hospital não possuem, até o momento, pacientes em tratamento por coronavírus.


Vale lembrar que, apesar da lotação dos leitos gerais de UTI, o Angelina Caron ainda possui leitos voltados para o tratamento de pacientes contaminados pela COVID-19.


A DOENÇA NO PARANÁ – De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná soma 15.673 casos e 487 mortos em decorrência do novo coronavírus. Há ainda oito ajustes de municípios de residência de casos já confirmados.

 
Publicidade Linkada

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page