495450580893305 Caron inaugura atendimento 24h para emergências cardiológicas
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Caron inaugura atendimento 24h para emergências cardiológicas

Da Redação com Assessoria


Agora o atendimento de urgências e emergências cardíacas no Pronto-Socorro do Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, conta com um novo espaço. O hospital inaugurou a Unidade de Dor Torácica (UDT), que possui um cardiologista de plantão e atendimento 24 horas.


O chefe de cardiologia do hospital e também diretor científico da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Dalton Precoma, explicou quais são as vantagens de um espaço como este para os atendimentos médicos. "A unidade amplia a rapidez na avaliação e no diagnóstico, pois segue protocolos específicos que, em casos de infarto, por exemplo, reduzem significativamente os riscos de sequelas e aumentam as chances de recuperação do paciente. A dor torácica tem um protocolo próprio a ser seguido que inclui exames de sangue, eletrocardiograma e outros mais avançados utilizados de acordo com cada caso", afirmou.


Ainda de acordo com Precoma, são poucos os hospitais que têm uma UDT especializada como essa em prontos-socorros. "Outro diferencial da unidade é que poderemos aprimorar a pesquisa clínica do Núcleo de Ensino e Pesquisa do HAC a partir do atendimento desses pacientes. Temos estudos específicos de dor torácica e infarto agudo, por exemplo", detalhou.


ATENDIMENTO DEFICITÁRIO - Estima-se que cerca de 8% a 10% dos atendimentos em salas de emergência no Brasil são de pacientes com sintomas de dor torácica, a maioria com suspeita de síndrome coronariana aguda (infarto e angina). Por outro lado, cerca de 2% a 3% dos pacientes com essa síndrome acabam sendo indevidamente liberados das salas de emergência sem ter a doença reconhecida ou suspeitada – público que acaba entrando nas estatísticas de 300 a 400 mil infartos do miocárdio por ano no país.


(Foto: Assessoria Talk Comunicação)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page