495450580893305 Carreta tomba e interdita BR- 116 em Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Carreta tomba e interdita BR- 116 em Campina Grande do Sul


Da Redação

Um grave acidente foi registrado no dia 19 do mês passado, por volta das 19 horas, na BR-116, próximo ao Km 60, na pista sentido São Paulo, em Campina Grande do Sul. Dois homens ficaram feridos após o motorista de uma carreta, com placas de São Paulo e carregada de vassouras e produtos de limpeza, perder o controle do veículo e tombar na pista. Um caminhão que vinha logo atrás chegou a desviar da carreta tombada, mas perdeu o controle e atingiu a cabine da carreta. Um veículo Saveiro, com placas de Guarapuava, também se envolveu no acidente. Ele não conseguiu frear e atingiu a lateral da carreta tombada. Chovia bastante no momento do acidente.

Segundo testemunhas no local, o tombamento do primeiro caminhão teria causado a seqüência de colisões. Os motoristas da Saveiro e da carreta, ficaram feridos. Equipes de Corpo de Bombeiros, médico de plantão e também do resgate da Auto Pista da Régis Bittencourt estiveram no local e socorreram as vítimas até o Hospital Angelina Caron, com ferimentos leves. Os condutores feridos, com idade de 46 e 53 anos, não correm risco de morte.

A pista sentido São Paulo, ficou bloqueada por mais de 3 horas, até que todos os veículos envolvidos fossem retirados do local. Houve congestionamento por mais de 15 Km.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é preciso que os motoristas procurem um local seguro em dias de chuva, até o tempo melhore. De acordo com o Tenente Clístenes, do Corpo de Bombeiros, no momento em que o guincho foi retirar a carreta tombada do meio da pista o eixo se soltou fazendo com que toda a parte onde estava à carga permanecesse no meio da rodovia. Foi necessário que toda a carga da carreta fosse retirada manualmente, pra depois a pista ser liberada. “As vítimas não estavam graves, escoriações leves, nenhum gravidade, apenas danos materiais”, finalizou.

Imagem carga: Foto Banda B


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page