495450580893305 Carreta tomba e pista fica totalmente interditada na BR-116
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Carreta tomba e pista fica totalmente interditada na BR-116


Foto: Divulgação/Arteris Régis Bittencourt

A rodovia BR-116 precisou ser totalmente interditada no sentido Curitiba, após o tombamento de uma carreta, que aconteceu por volta das 5h30 desta terça-feira (25), no quilômetro 562, em Barra do Turvo, na divisa entre Paraná e São Paulo.


O veículo estava carregado de Cloreto de Benzilideno ONU 1886, que acabou sendo derramado sobre toda a pista no momento do acidente. A concessionária que administra o trecho informou que, por medida de segurança foi feito o bloqueio de tráfego na Praça de Pedágio da região, onde até as 11h40 o congestionamento seguia com 8,6 quilômetros. Já na pista sentido São Paulo, o tráfego fluia pela faixa 2 e acostamento, com 6 quilômetros de congestionamento.


Equipes da concessionária e Polícia Rodoviária Federal, além da Cetesb e Cobom estão trabalhando na ocorrência e seguindo os procedimentos de isolamento da área e remoção do produto perigoso que acabou vazando da carreta para a pista. A transportadora também já foi acionada e enviou um caminhão de Curitiba para transbordo.


A concessionária ainda orientou os motoristas a fazerem uma pausa no deslocamento, além de procuraram um local seguro para ficar e mais tarde retomar a viagem.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page