495450580893305 Casa com decoração de Natal encanta e chama atenção no Jardim Paulista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Casa com decoração de Natal encanta e chama atenção no Jardim Paulista



Com a chegada do Natal é comum vermos casas decoradas com luzes e enfeites coloridos. No Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, uma residência decorada encanta e chama de quem passa pelo local. De acordo com o empresário responsável pela montagem da decoração, Luiz Proença, 59 anos, a ideia é fruto de uma paixão herdada pela mãe, falecida há cinco anos.

Todos os anos, a casa da Família Proença se transforma em uma espécie de ponto turístico da região. Impossível passar à noite pelo local e não dar uma olhadinha pro lado para admirar a Árvore de Natal, o Papai Noel, entre outros elementos que completam o cenário. As luzes contabilizam cerca de 60 mil lâmpadas de led e estão por toda parte, do telhado até às palmeiras em frente à casa do empresário.

“É comum as pessoas trazerem a família, os amigos, pararem o carro e ficarem por algum tempo apreciando a decoração. Alguns tiram foto, outros fazem vídeo. A movimentação costuma ser maior no fim de semana. Nossa intenção é fazer com que adultos e crianças apreciem e vivam o espírito do Natal também”, conta Proença.

Engana-se quem pensa que a decoração é feita por uma empresa especializada ou por outra pessoa que não seja o precursor da ideia. “Meu pai faz questão dele mesmo montar a decoração, do jeitinho dele. Foram dias de trabalho para que o ambiente pudesse ficar todo iluminado”, afirma uma das filhas do empresário.

Para quem desejar apreciar a decoração natalina da residência, o endereço fica na rua São João Batista, esquina com a Juscelino Kubitschesk de Oliveira, no Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page