495450580893305 Casa desaba no Santa Rosa e família pede ajuda para recomeçar
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Casa desaba no Santa Rosa e família pede ajuda para recomeçar



Várias viaturas do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil se mobilizaram na noite desse domingo (29) para atender o desabamento de uma casa no bairro Santa Rosa, em Campina Grande do Sul. Três pessoas que estavam no interior da residência ficaram feridas. A casa de alvenaria localizada na Rua Francisco Casagrande ficou completamente destruída e a família conta agora com a ajuda da comunidade para recomeçar. Segundo informou a Defesa Civil do município, a infiltração de água no solo da residência pode ter contribuído para o acidente.

O casal Rubens Pedro da Silva, de 52 anos, Maria da Luz Machado, de 38, e o filho de 7 anos estavam no quarto quando tudo aconteceu. Vizinhos contaram que a família ficou presa entre os escombros. “Ouvimos um estrondo muito forte. Saímos lá fora e até então não sabíamos o que tinha acontecido. Só ouvíamos os pedidos de socorro dos vizinhos. Foi horrível”, afirmou uma moradora.

Apesar do susto, os três sofreram apenas algumas escoriações pelo corpo e foram encaminhados até a UPA do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Rubens já recebeu alta. A mulher e o filho seguem em observação e devem sair do hospital na tarde desta segunda-feira.

O pedreiro que perdeu tudo no desabamento contabiliza os estragos. “Foram 15 anos de muito trabalho que acabaram em poucos segundos. O que me conforma é saber que meu filho e esposa estão bem, e isso é o que importa pra mim no momento. Agora vamos ter que reconstruir e comprar tudo novamente. Peço a quem puder que me ajude”, desabafou Rubens ao Linkada News.

A família agora vai ficar abrigada na casa de um vizinho até que uma nova casa seja construída.

Serviço

Quem puder ajudar a família com doações de roupas, móveis ou material para construção pode entrar em contato pelo (41) 9507-5877.

(Foto: Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page