495450580893305
 
  • Linkada News

Casais de Campina oficializam união na Arena da Baixada


Da Redação

Foto Antônio More/Gazeta do Povo

“Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, atleticano, coxa- branca ou paranista, até que a morte os separe“. Pelo menos para grande parte dos casais foi assim neste domingo (7), no estádio que sediou a Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba. Lá, 800 casais participaram de um casamento coletivo que selou a união civil estável. Claro que, a parte dos times foi ideia nossa. Mas o amor supera todas as barreiras, não é mesmo?

E em meio a tantos casamentos, teve gente até de Campina Grande do Sul, pelo menos cinco casais residentes no município resolveram oficializar o matrimônio. Entre eles, o funcionário público, Adenilson Ceccon, que mora com a noiva, Viviane Giacomitti, há 18 anos. conta que ao ficar sabendo do casamento coletivo, insistiu com Viviane para oficializar a união. "Fiquei sabendo do casamento coletivo pelo rádio. Como sou sócio do Furacão resolvi aproveitar a oportunidade para oficializar nossa união”, afirmou Ceccon. Para boa parte dos casais, assim como aconteceu com Viviane e Adenilson, o traje fazia jus as cores vermelho e preto do Clube Atlético Paranaense.

Foto: Colaboração Adenilson Ceccon

Além de Campina outros oito municípios da Região Metropolitana foram atendidos pela ação, incluindo a capital, foram eles: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais. O evento também contou com uma bênção ecumênica. De acordo com a desembargadora do TJ, responsável por oficializar o casamento civil, Joeci Camargo, casais heterossexuais e homossexuais se reuniram com um só objetivo: “celebrar o amor”.

Para realizar o evento, 100 profissionais do Senac participaram da organização, entre maquiadoras e cabeleireiros, que fizeram a maquiagem de aproximadamente 300 noivas na capital. Mais de 10 mil pessoas compareceram ao casamento coletivo que foi oficializado por 33 cartórios de Curitiba e região. A celebração encerra as atividades de 2014 do projeto Justiça no Bairro – Sesc Cidadão. A Camerata Antiqua de Curitiba, regida pelo Maestro André e pelo Coral do Ministério Público e por Músicos do Projeto Crescer – projeto social que atende crianças de Arapongas em situação de vulnerabilidade, marcou presença na festa.

#casaisdecampinaoficializamuniãonaarenadabaixada

1/1