495450580893305 Caso de febre amarela é confirmado em Quatro Barras
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Caso de febre amarela é confirmado em Quatro Barras

Da Redação com AENPR

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Quatro Barras tem seu primeiro caso de febre amarela registrado pela Secretaria Estadual de Saúde, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem, quinta-feira (13), pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública.


Até o momento já foram confirmados 17 casos da doença no Paraná. A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde alertou que mesmo com a aproximação do inverno a imunização é fundamental. “A febre amarela é transmitida pelo mosquito infectado e todos estamos sujeitos a ela. A vacina é segura e continua sendo a principal arma contra a doença”, afirmou.


De 1º de julho de 2018 até agora, o Paraná tem um óbito por febre amarela. Esta morte ocorreu em 6 de março, tendo como residência e local provável de infecção o município de Morretes. Ao todo, foram notificados 467 casos da doença no Estado e 76 continuam em investigação.


IMUNIZAÇÃO - O público-alvo para vacinação são pessoas de nove meses até 60 anos que não tenham comprovação anterior de vacinação. Uma dose única da vacina é suficiente para proteção por toda a vida.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page