495450580893305 Caso suspeito de coronavírus é registrado em Campo Largo
top of page
  • Foto do escritorPortal Linkada News

Caso suspeito de coronavírus é registrado em Campo Largo


Foto: Ilustrativa/Pixabay

Um caso suspeito de coronavírus, na região de Campo Largo, foi divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), durante a tarde desta quinta-feira (27).


Segundo a Sesa, a pessoa possivelmente infectada é uma idosa de 66 anos, que esteve na Itália nos últimos dias e desenvolveu sintomas compatíveis com os da doença. Foram coletados materiais da paciente, que serão analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A previsão é de que em uma semana já se tenha o resultado dos exames.


A mulher está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo e encontra-se em observação.


NOVOS CASOS – Além desta suspeita, outro caso foi confirmado em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, na noite de ontem, quarta-feira (26). De acordo com a Sesa, uma mulher de 29 anos apresentou os sintomas iguais ao da doença no último domingo (23) e buscou atendimento médico. Ela também esteve na Itália entre os dias 12 e 16 deste mês.


Ainda segundo a Secretaria de Saúde do Paraná, se não houver confirmação a partir dos exames dos materiais coletados pelo Laboratório Central do Paraná, as amostras vão ser enviadas à Fiocruz, onde será feita uma avaliação laboratorial para Coronavírus. O caso foi notificado ao Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira (27) e a mulher suspeita de estar com a doença está em isolamento domiciliar.

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page