495450580893305 Castelo Branco comunica redução da frota a partir desta quinta-feira (24); Comec revisa decisão
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Castelo Branco comunica redução da frota a partir desta quinta-feira (24); Comec revisa decisão


A Viação Castelo Branco, empresa responsável pelo transporte público de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, comunicou através de nota enviada ao portal Linkada News no inicio da noite de hoje (23), que o atendimento aos usuários será reduzido a partir desta quinta-feira (24).

A determinação foi feita pela Urbs. De acordo com o órgão, a medida é preventiva e necessária para prolongar o atendimento à população devido às restrições na distribuição de combustível para as empresas de ônibus causada pela paralisação dos caminhoneiros em todo país. Segundo a Castelo Branco, a frota atenderá com 70% nos horários de pico e 50% no restante do dia.

Atualização

No início da noite a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), por determinação da governadora Cida Borghetti, revisou a decisão feita anteriormente e as linhas que atendem as cidades no entorno da capital deverão ter frota normal nesta quinta-feira (24).

Falta de Combustíveis

Na tarde de hoje (23), a nossa reportagem esteve nos principais postos de Campina Grande do Sul e Quatro Barras e constatou que em alguns destes estabelecimentos, já havia a falta de combustíveis (etanol), devido a procura acima da média diária.

Grandes filas de veículos se formaram nas entradas dos postos. O Linkada News conversou com alguns motoristas que aguardavam para abastecer e muitos relataram a preocupação com uma possível falta no abastecimento. Por outro lado, os gerentes destes estabelecimentos afirmaram que não há previsão de quanto tempo as bombas terão combustível suficiente.

Por volta das 23h, as filas de veículos persistiam nos postos da região. Motoristas tiveram que aguardar em média 20 minutos para poderem abastecer.


(Foto: Luis Linkada)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page