495450580893305 Chacreiro suspeito de matar policial morre durante cumprimento de mandado de prisão
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Chacreiro suspeito de matar policial morre durante cumprimento de mandado de prisão



O cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Campina Grande do Sul terminou com a morte de Adelson Landim Machado, 46 anos, na manhã desta sexta-feira (3). O caso aconteceu em uma chácara, na rua Afonso Strapasson, no bairro Roseira, área rural do município de Colombo.

O delegado responsável pelas investigações, João Marcelo Renk Chagas, informou que o suspeito foi morto por policiais da Rotam depois de reagir a ordem de prisão.“Quando chegamos houve reação por parte do suspeito que estava de posse de um revólver calibre 38. Ele trabalhava como chacreiro no endereço”, declarou.

Ainda segundo o delegado, o suspeito seria preso pela autoria do assassinato do cabo aposentado da PM, Florismar Rodrigues Floriano, 53 anos, morto a tiros em agosto do ano passado na região do Terra Boa, em Campina Grande do Sul. Além deste crime, o suspeito tinha passagens pela polícia por violência doméstica registrado em Pinhais e São José dos Pinhais, além de um homicídio no Rio de Janeiro.

O corpo de Adelson foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.

O crime

O crime aconteceu no dia 2 de agosto de 2016. O cabo Florismar Rodrigues Floriano, 53 anos, foi morto a tiros quando saía de um mercado, anexo a um posto de combustível às margens do km 48 da BR-116.


Câmeras de segurança instaladas no local registraram toda a ação e ajudaram na identificação do suspeito. A Polícia Civil do município vinha tratando o caso como crime de latrocínio (roubo seguido de morte), já que segundo as investigações, o suspeito no dia do assassinato teria a intenção de roubar o estabelecimento comercial. O cabo tentou evitar a ação e acabou sendo baleado por Adelson.

Uma ambulância da concessionária Autopista chegou a ser acionada para socorrer a vítima, que foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Pelo menos três disparos acertaram o policial.

(Foto: Colaboração Djalma Malaquias/Banda B)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page