495450580893305 Chaves no ar há 30 no Brasil
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Chaves no ar há 30 no Brasil


Da Redação

Roberto Bolanõs, intérprete do personagem Chaves, utilizou a internet para agradecer o enorme sucesso da série no Brasil. O ator, que além de protagonista é criador da série, lembrou que o SBT já exibe a atração há 30 anos e não escondeu a emoção em sua página no Twitter. “Disseram-me que logo serão 30 anos no Brasil. Obrigado, SBT. Sobretudo, muito obrigado, brasileiros. Amo vocês. Chespirito”, publicou no microblog.

Vale lembrar que, além de “Chaves”, que teve sua maior frequência na programação do canal, os brasileiros também tornaram o seriado “Chapolin” um sucesso no canal de Silvio Santos. O primeiro episódio da série Chaves foi ao ar no dia 20 de junho de 1971, no canal 8, no México. Na época em que estreou, ninguém tinha ideia do sucesso que poderia se tornar. Cerca de dois anos após a estreia, em 1975, estima-se que mais de 350 milhões de pessoas assistiam a série a cada semana, e até hoje acumula milhões de fãs por todo o mundo.

Chaves e Chapolin são exibidos atualmente não só no SBT, mas também pelo Boomerang e TBS na TV por assinatura. As duas séries estrearam no SBT em agosto de 1984, dentro do programa TV Powww!, e mudaram constantemente de horário para alavancar a programação. Atualmente, Chaves mantém médias entre seis e oito pontos na Grande São Paulo. Chapolin, por sua vez, está fora do ar desde março de 2013.

Roberto Gómez Bolaños, 85 anos, recupera-se de problemas respiratórios e de locomoção e vive em Cancún, cidade litorânea do México.

(Foto: Divulgação)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page