495450580893305 Ciclista transtornado apedreja ônibus da linha Campina Grande do Sul
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Ciclista transtornado apedreja ônibus da linha Campina Grande do Sul



Um ônibus da linha Campina Grande do Sul que seguia para Curitiba, na manhã desta quinta-feira (30) não conseguiu terminar o trajeto após ser apedrejado próximo à trincheira da Vila Liberdade em Colombo.

Segundo relato de testemunhas, um homem de bicicleta teria se irritado com o motorista quando esse passava por uma travessia elevada de pedestres.

“O motorista parou dando preferência à bicicleta. Assim que o ciclista passou, sem motivo aparente, ele começou a gritar com o motorista e bater com a bicicleta na lateral do ônibus”, disse um passageiro.

O motorista conversou com o Linkada News e confirmou a versão. Segundo ele, o homem não satisfeito quebrou o vidro da porta dianteira com uma pedra. “Vendo que o homem estava trastornado e para preservar a integridade dos passageiros eu tentei arrancar com o ônibus, mas nessa manobra uma peça mecânica veio a quebrar, impossibilitando que o ônibus continuasse. Foi nesse momento que ele aproveitou e atirou uma pedra do tamanho de um palmo em nossa direção”, contou.

A internauta Bruna Campely estava no ônibus e presenciou toda a confusão. “Pensei que se tratava de um assalto. Vi que o motorista parou para o ciclista, mas em seguida ouvi gritos e o homem revoltado batendo na porta da frente. Ele foi para a porta de trás e parecia que queria entrar no ônibus. Daí ouvimos o vidro da porta da frente se quebrando. Os passageiros ficaram desesperados e gritavam para que o motorista abrisse a porta, pois ninguém sabia o que estava acontecendo. Todo mundo ficou nervoso na hora”, relatou.

Após o episódio que ocorreu perto das 7h30, os passageiros foram obrigados a descer e se readequar em outro coletivo que vinha em seguida. Alguns preferiram ficar no local e esperar outros ônibus com menos lotação. O homem que tinha entre 25 e 30 anos fugiu com a bicicleta e não foi localizado.

O ônibus permaneceu no local foi concertado por um equipe da concessionária Autopista.

(Foto: Colaboração Bruna Campely)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page