495450580893305 Cidadãos poderão denunciar irregulares eleitorais através de aplicativo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Cidadãos poderão denunciar irregulares eleitorais através de aplicativo


Será lançado na sexta-feira (17) pela OAB Paraná, um aplicativo que visa garantir denúncias sobre candidatos às eleições 2018, que estejam desrespeitando a lei. A ferramenta poderá ser baixada pelo Google Play e iTunes, gratuitamente.

Intitulada “Voto Legal”, a ideia é que as pessoas denunciem irregularidades nas campanhas eleitorais através do aplicativo. As denúncias poderão ser feitas de forma pública ou anônima, em texto, áudio, foto ou vídeo.

Com a ferramenta, a OAB Paraná pretende também, que os cidadãos tomem uma decisão consciente nas urnas. A partir de denúncias feitas em tempo real é possível que se tenha o flagrante de quem estiver comete um delito eleitoral.


A ferramenta foi desenvolvida pelo advogado mineiro Hebert Alcântara, que tinha como intuito inicial colher denúncias de uso de caixa 2, mas, as funcionalidades do aplicativo acabaram expandindo e quando baixado poderá ser utilizado para captação de qualquer tipo de irregularidade eleitoral, como: distribuição de santinhos em locais indevidos, promessa de cargo, uso da máquina pública, compra de voto, propaganda irregular, entre outras infrações.

(Foto: Divulgação/Tribunal Superior Eleitoral)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page