495450580893305 Colégio João Maria de Barros promove bazar beneficente voltado à comunidade carente
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colégio João Maria de Barros promove bazar beneficente voltado à comunidade carente



Alunos, professores e funcionários do Colégio João Maria de Barros, no bairro Santa Rosa, em Campina Grande do Sul, promoveram na manhã deste sábado (4) um bazar beneficente de roupas voltado à comunidade carente. Muitas famílias se beneficiaram com as peças que foram disponibilizadas de forma gratuita.

A campanha contou com a participação dos mais de 900 alunos que o colégio possui atualmente, e faz parte das atividades da “Gincana Disciplinar”, programa que a unidade de ensino desenvolve todos os anos. “A cada semestre os alunos são desafiados a desenvolverem ações que beneficiem a comunidade local. Ao fim de cada período, as turmas que mais se destacaram são recompensadas com viagens e passeios”, explica o diretor Tiago Pires Gheno.

Para a direção do colégio, a campanha de arrecadação de roupas superou as expectativas. “Eu fiquei surpreso, não imaginava que conseguiríamos arrecadar tanta roupa. A princípio a ideia foi limitar a quantidade de peças por pessoa, mas como recebemos uma grande quantidade de calças, blusas, sapatos, cobertores e acessórios, achamos por bem não impor essa limitação”, afirma Gheno.

Antes da realização do bazar, o colégio se preocupou em identificar as necessidades de cada aluno e também repassar a eles alguns itens das doações. As roupas foram arrecadadas no mês de maio por alunos, professores e funcionários da unidade de ensino. As peças que sobraram serão revertidas à instituições de caridade do município.


Para os próximos meses o colégio está programando outras atividades com temáticas disciplinares. Entre os projetos estão a criação de uma horta comunitária, jardim suspenso e também a pintura e reforma da escola, tudo isso envolvendo a participação direta dos alunos, professores e a comunidade. “O mais importante de tudo isso é o trabalho social que mobiliza o colégio. Costumamos valorizar muito essas atividades junto aos nossos estudantes, pois isso aproxima a escola da realidade na qual ela está inserida”, completa.

(Fotos: Tiago Pires e Adilson Santos)


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page