495450580893305 Col. Mª José é Jd Graciosa agora contam com dentista
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Col. Mª José é Jd Graciosa agora contam com dentista


Da Redação

Moradores da Colônia Maria José e Jardim Graciosa, em Quatro Barras, agora podem contar com o serviço de odontologia, oferecido na Unidade Básica de Saúde da região. Um consultório recém equipado já está em funcionamento, nos períodos da manhã e da tarde, diariamente. O novo serviço faz parte da ampliação do atendimento na área de odontologia feito pela Secretaria de Saúde do município, que passou a também oferecer o serviço nas UBS do Menino Deus, Borda do Campo, Itapira, Palmital e Campininha.

Os pacientes podem agendar a consulta com a Dra. Claudia Lamara, dentista da Estratégia Saúde da Família, que atende na unidade. Segundo a coordenadora de odontologia de Quatro Barras, Kelsilene Ravazzi, além dos atendimentos com horário agendado, o trabalho de saúde bucal na UBS engloba ainda outras ações, como visitas domiciliares para pacientes acamados ou com dificuldades de locomoção, e ações preventivas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

A Unidade de Saúde da Colônia Maria José hoje oferece atendimento na área clínica, ginecológica, pediátrica e odontológica. "Temos registrado uma grande adesão para as consultas de saúde bucal. É um atendimento importante, que vem recebendo grande adesão da comunidade", disse a enfermeira responsável pela UBS, Mari Magalhães.

A secretária de Saúde, Daniela Ribeiro, diz que a proposta da Prefeitura é facilitar o atendimento da população, que pode contar com serviços médicos mais perto de casa. "Não temos medido esforços neste sentido, porque sabemos o quanto o atendimento é importante", enfatizou.

Consultas

O atendimento odontológico está à disposição da população em sete Unidades de Saúde. Na Borda do Campo, Colônia Maria José, Itapira, Palmital e Campininha, as consultas são realizadas com agendamento; e nas UBS da Sede e do Jardim Menino Deus os pacientes são atendidos por demanda espontânea. Mais informações sobre as ações de saúde bucal, podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3672-1176.

(Foto: Josiany Ohde/PMQB)

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page