495450580893305 Colombense é campeão sul-americano no atletismo
top of page
  • Foto do escritorLinkada News

Colombense é campeão sul-americano no atletismo



Os 21º Jogos Sul-americanos Escolares realizado na cidade de Assunção, no Paraguai, entre os dias 05 e 13 de dezembro contou com a participação de atletas colombenses. Osmar Gielow Junior e Vitor Gabriel Motin, e o treinador Sidmar Andrigheto Gielow representaram a seleção brasileira de atletismo, e conquistaram brilhantes resultados.

Osmar conquistou a sexta colocação na prova do lançamento do martelo e Vitor consagrou-se bicampeão sul-americano, conquistando duas medalhas de ouro, nas provas do arremesso do peso e do lançamento do disco.

O atletismo foi realizado entre os dias 07 e 10 com disputas no período da manhã. O Brasil conquistou ao total 25 medalhas, sendo elas 11 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze, onde o grande destaque foi o colombense Vitor Gabriel Motin, que conquistou duas medalhas de ouro sendo bicampeão sul-americano.

Na premiação por equipes, o Brasil ficou com a primeira colocação masculino e feminino e assim também conquistou o título geral dos 21º Jogos Sul-Americanos Escolares. Ao final da competição o Brasil, que contou com uma delegação de 210 atletas e dirigentes, e que também foi campeão nas modalidades de handebol masculino, Futsal, Masculino e feminino, Judô masculino e feminino e Voleibol, masculino e feminino, conquistou o troféu de campeão geral dos jogos.

Ao todo, a competição contou com a participação de aproximadamente 1800 atletas e cerca de 600 dirigentes e treinadores, de 10 países. E com a desistência da Argentina, a competição contou com Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrex.


  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page